20.9.06

Uma aventura em BCN 1

Para começar, esta é a Plaça Catalunya...


Mas isto é só uma parte que o raio da praça é enorme. Bem isto foi quinta feira a tarde, comecei a passear pelas ramblas, e quanto mais andava mais começava a gostar disto. Depois foi a aventura de tentar telefonar pa casa. O meu telemovel nao aceitava nenhum cartao de ca, e comprar um movel novo aqui nao é tão facil como eu pensava (entretanto decidi comprar o mesmo que tinha antes livre, que e mais barato aqui, mas vou esperar pelo dinheiro da bolsa). Aqui as cabines sao umas chulas, a serio, alias tudo é muito caro fora de casa. Depois destas voltas todas pela cidade fui dormir para o hostel, segura que no dia seguinte iria encontrar casa.




Acordei sexta feira pelas 8. Fui até à universidade, e bem, é brutal. É todo um campus enorme, construido de raiz, que continua em ampliações, mas que tem tanta coisa como uma pequena cidade. Eu acho que se pode viver no campus sem ter de sair durante todo um ano. Tem a sua própria estação de Ferrocarrils, que é algo como uma mescla entre metro e comboio. Em barcelona centro funciona como metro, nos arredores como comboio.

Ao sair-se da estação, temos a Plaça Cìvica, que ja pertence ao campus da universidade mas é como uma pequena zona comercial, com tudo: Cabeleireiro, papelaria, banco, oculista, loja de roupa, livraria... e é também onde está o edificio etc, que é um edificio onde tá a associação de estudantes, um teatro e um cinema.. tudo isto faz parte da Universitat Autònoma de Barcelona...

Agora tenho de sair, mas volto logo a noite com a continuação da história...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

FIXE.

Tou feliz por ti.


Boa sorte para este novo capitulo da tua vida.

Beijo

23/9/06 00:00  
Blogger MeThePUMA said...

atao e a parte 2, e 3, e quiçá... 4?!

4/10/06 00:45  
Blogger ultima janela said...

eu sei, eu sei.. mas nao tenho tido muito tempo... a ver se no fim de semana posto o resto das fotos e conto o resto da historia..
ate parece que tu nao me vez frequentemente... biologos...

6/10/06 13:42  
Blogger usufrutos said...

Tudo de bom por ai!
beijinhos

13/10/06 19:56  
Blogger Clementine said...

ai que inveja, erasmus em barcelona, ainda me lembro, quando pisei pela primeira vez o pe em baarcelona, descobriur a cultura, as pessoas, as ramblas, ai tudo tudo...e foi tao bom que cá fikei!! se alguma vez pecisares de alguma coisa, ;)

23/10/06 02:26  
Blogger ultima janela said...

eu por mim também ficava..se eles deixarem, fico..lol Mas e impressao minha, ou portugal anda a colonizar a catalunha?

23/10/06 02:35  

Enviar um comentário

<< Home