15.10.06

Uma aventura em BCN 2

Desculpem, muita falta de tempo não me deixou publicar mais nada nestes dias... mas a ver se faço um resumosito da historia destas 5 semanas que estão por contar. Então tava eu a falar do meu segundo dia em Barcelona, ou seja dia 8 de Setembro, que parece que foi há uma eternidade. Pois bem, quando cheguei a Universidade tive a sorte de ter alguem para me ajudar a tratar de tudo. Joan de seu nome, catalão desde sempre, também estuda aqui na UAB e é amigo da Ida, a italiana que morou na residencial das flores antes desta fechar pa balanço.lol
Ele teve de erasmus em portugal, então graças a deus arranha um pouco de portinhol.
Encontrámo-nos claro na praça cívica de que já vos falei... aqui vão umas fotozitas..


isto é como quem ta virado pa estação de comboios... ou melhor ferrocarris...lol


e isto mostra ao fundo o maior restaurante da universidade que tem preços para estudante.. ou seja supostamente barato o que significa 4 euros por prato, ou se quiserem o combinado, algo semelhante as nossas sociais QUATRO EUROS E DEZ... ha pois é amigos tudo aqui fora de casa é caríssimo.

Bem, estava eu a dizer, o joan foi um querido, fomos tratar da matricula na faculdade e ele sempre a traduzir para catalão, porque por mais que a gente diga que qualquer portugues arranha um pouco de espanhol, quando se trata de coisas oficiais, a coisa fia mais fino, e não e facil explicar tramites legais em portinhol.

Bem, fase seguinte... arranjar casa, tinham-me dito que estava em número três da lista de espera para a vila universitaria (para quem nao ouviu ainda esta historia, a residencia universitaria da UAB). Mas de qualquer forma o joan achou que valia a pena lá passar, até porque eles ajudam os erasmus a encontrar casa, mesmo fora da residencia.
Lá fomos...
A coisa nã tava facil...
Nada, mas mesmo nada a abaixo de 200 euros e olhem que eu disse para escolher coisas aqui perto da universidade, ou seja longe do centro de barcelona que eu ja sabia carissimo.

Passei a tarde toda a ver quartos, e meus amigos foi coisa digna do filme "A residencia espanhola", quartos minusculos onde mal cabia uma cama, a 250 euros. Tenho pena de não ter tirado fotos ... quase aceitei, mas pedi para pensar...
No meio do caminho encontrei isto em Barbarà del Vallés...


Mas não se assustem, esta gente não é assim tao doida.. aqui onze de Setembro tem outro significado: É o dia em que perderam a sua indepêndencia para Espanha. Hoje em dia é feriado nacional da catalunha, sim feriado NACIONAL da catalunha.. há quem diga que é hipocrita há quem diga que é uma festa de esperança de um dia conseguirem recuperar totalmente a sua autodeterminação.