15.10.06

Uma aventura em BCN 3

Voltando à história da casa. Entre visitas a Verónica, a responsável da Vila pelos Erasmus disse que se não encontrasse nada ela podia tentar que eu ficasse na Vila até ao final de Setembro. Foi baseada nisso que resolvi não me precipitar. Afinal de contas por estar na lista de espera não me podia comprometer a ficar todo um ano numa casa e assim pagar os três meses de deposito (ha pois é) e arriscar-me a perdê-los nao me parecia sensato. Mas por outro lado tava a pagar 20 €/dia no hostel, e para quem me conhece sabe que isso para mim é um esforço incomportavel. Porque mesmo ficando na residencia ate ao final de Setembro, so poderia entrar na residencia terça dia 12, (porque como ja vos disse dia 11 é feriado aqui) o que significasa 100 euros só em hostel...

Nessa mesma noite de sexta dia 8/9/2006 fui tomar cafe com a Raquel, a bióloga que ja vos falei.Entao falei-lhe de tudo e ela que é um anjo disse que eu podia ficar a dormir em casa dela até terça dia em que viria falar com a Veronica.

Mas mesmo assim nao desisti de encontar casa.Entao passei todo esse fim de semana a procura de casa com outros erasmus: conhecemo-nos nos locutorios onde todos iamos a net a procura de anuncios de quartos, num site muito popular por aqui chamado Loquo. Começamos à procura de apartamento, porque achamos que ia ser mais facil e mais barato do que procurar quartos individualmente. Chegamos a ser 10 a procurar juntos. Assim sendo nao tenho fotos desses dias, porque a minha vida era:

1. Acordar quando a Raquel acordava, ou seja pelas 9h
2. Ir para um locutorio procurar anuncios
3. Escolher os pagaveis, telefonar (e acreditem ou nao eu era das que melhor falava castellano do grupo, havia um frances, um alemao e um islandes que quase nem sabiam dizer "buenos dias").
4. Encontrar os outros e irmos ver os apartamentos que estavam livres.
5. Chegar a casa por volta das 22h/23h morta de cansaço e cair dura na cama depois de ter percorrido meia barcelona.

E assim cheguei a terça feira sem casa... E começam as aulas de catalão, então piorou.. Porque tinha que procurar casa de manhã e depois vir ate aqui (30 min de ferrocarril) e ter 4 horas de catalao: das 15h até as 19h.

Entretanto la fui falar com a Veronica e de repente problema... Ela tinha dito que se arranjava um quarto, mas qunado la cheguei terça feira.. ah e tal não. Agora so tenho disponivel um modulo (um dos apartamentos mais pequenos), mas tens de o pagar todo so para ti.. ou seja 396 euros por mes (!!!). Mas se entrares so dia 15 so pagas meio mes 198 (fora todos os depositos).
Estes depositos eram

1. 170 euros que é como uma caução, que so te devolvem se devolveres a casa em condições
2. 396 euros que é um mes de avanço que tem sempre de se dar, que é para garantir que avisas com um mes de antecendencia antes de sair.

No meu caso este ultimo nao fazia puto sentido, porque so ia ficar 15 dias, mas era uma formalidade que tinha de se cumprir... Isto dava a bela quantia de 764, send que 566 me devolveriam no fim de Setembro, mas havia que tê-los para entrar...

Disse que caso nao arranjasse casa que voltaria entao na sexta (dia 15) para entao entrar na vila por esses 15 dias....